Eu penso que o mundo, em breve, atingirá um nível de dor, loucura, depravação e egoísmo que viver será mesmo insuportável; quando todos os guerreiros do bem estiverem ao limite do último suspiro; olharão para todos os lados e não encontrarão qualquer saída.
Neste momento, aparecerá um Homem, vindo do céu, com uma marca de perfuração de lança bem visível ao seu lado, mas ao mesmo tempo com um brilho tão glorioso, que nem mesmo o Sol se lhe pode comparar. Todo mundo olhará para o céu e verá o Homem! O silêncio será sepulcral em toda a Terra. E todos saberão, no seu íntimo, que a hora chegou. Os poderosos desta era tremerão e correrão desesperados na sua covardia; os pervertedores da inocência das crianças escutarão, no seu interior, mais forte do que nunca, as suas consciências gritarem: "Vocês sabiam, vocês sabiam muito bem o que estavam fazendo...". Os zombadores, os escarnecedores, os assassinos, os ladrões, os adúlteros, os mentirosos, os idólatras, os amantes do dinheiro, os arquitetos do mal, os puxadores de tapetes, os bandidos vestidos de pastores, e os padres abusadores de criancinhas. Os rebeldes, os difamadores, os destruidores de casamentos, os prostitutos que se vendem por qualquer prato de lentilha. Ah, todos ouvirão a voz da consciência, enquanto estarão face a face com Aquele que foi constituído juiz sobre toda a Terra. Arrependam-se, pois, "porque o machado já está posto à raiz das árvores. E toda aquela que não der bom fruto, será lançada no fogo!"
Quanto aos puros, aos que amam o bem, aos que se sabem pecadores, mas clamam por compaixão, aos que se convertem, que reconhecem sua pobreza, que buscam a santificação; Ah, esses sentirão a mais doce paz que alguém já provou desde que o mundo existe. A voz para eles dirigida será: "Acabou, filhinho (a). Acabou. Agora estaremos juntos por toda a eternidade. Não haverá mais choro, nem lágrima alguma cairá dos teus olhinhos. Chega, agora tudo está renovado. Entre no reino que preparei para ti ainda antes que houvesse mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário