Um pai ausente não é aquele que se separou de sua parceira e, devido a atual situação deixa de estar presente junto ao filho todos os dias. Mas sim um pai ausente é aquele que independente da circunstância não contribui quase nada ou de forma alguma com a formação e a educação de seus filhos.
Até quanto a ausência de um pai pode impactar na vida de um filho?
Infelizmente, o número de filhos, criados sem a figura paterna, é muito grande. São muitos os casos de abandono paterno. Homens que por algum motivo, às vezes fúteis. Abandonam seus filhos e mãe acaba tendo que desempenhar os dois papéis. Elas até conseguem êxito.
Más, aquela criança sempre terá falta de algo. Digo por experiência própria, fui uma criança criada sem pai, hoje mesmo adulto, trago sequelas. Tive meus filhos e procurei fazer diferente com eles, procurei oferecer a eles aquilo que eu queria ter tido.
Dar a eles a atenção que eu queria ter recebido de meu pai. Quantas vezes desejei ter ele me buscando na escola, quantas vezes desejei tê-lo ao meu lado me ensinando a andar de bicicleta, contado as histórias que pude contar para meus filhos, vendo um filme, jogando bola, como seria bom. Não sei de fato qual foi o motivo dele não me assumir, más lembro-me de palavras que saíram da boca dele e que me feriram.
Muito tempo depois, soube que ele teve outros filhos e me pergunto: será que ele também foi ausente para estes como foi comigo? Será que estes filhos tiveram o mesmo destino que eu? Pergunte-me também: será que meu pai foi abandonado quando criança, por isso me abandonou? São vários porquês dentro de mim.
Por isso escrevi este artigo, para você que assim como eu, que teve um pai ausente, possa participar.
Se possível responda estas perguntas.
-Você teve o pai ausente?
-Sabe qual foi o motivo de sua ausência?
-Você o perdoaria ou perdoou?
Teve a oportunidade de conhecê-lo?
Caso queira, compartilhe a sua história.
Escreva para: vanderleyp1982@gmail.com
Sua participação é muito importante.
Carinhosamente, Vanderley Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário