Frases, Reflexões, Poema, Mensagens e Conselhos.

Ser santo é uma decisão

 

Ser santo é uma decisão, ser intencional é o que faz toda a diferença.

Ser pecador é uma consequência de um pecado original, somos inclinados para o mal, o que Paulo diz?  (O bem que quero não faço o mal que não quero esse faço!) 

Vejamos Davi: 

O homem segundo o coração de Deus, pecava? A todo momento, sabe porque? Porque é o que fazemos. (Romanos 3:23, todos pecaram e destituídos estamos da gloria de Deus), não há um justo se quer. Davi não é diferente de nós nisso, pecava ao acordar e ao se deitar, mas não está escrito tantos pecados assim de Davi está? Sabe porque não está? Porque ele não era intencional no que fazia de mal, porque nós somos pecadores inclinados para o mal. 

Deus sabe que o nosso coração e propenso a isso. Como disse o profeta Isaías ( pés que se apressam a derramar sangue Isaías 59:7) O bem que fazemos é por intermédio do Espírito Santo.

João Calvino disse um a frase uma vez ( tudo que há de bom em mim é Deus, tudo que há de mal sou eu mesmo). Mesmo assim ele vem com traços de pecado, traços de corrupção, conseguem ver o quão grave é isso ? Ao esperar que alguém se converta você já está pecando, (Marcos 16:15), porque ao fazer para converter, você não faz porque seu caráter foi transformado, você faz esperando algo, isso é uma adoração comportamental e não em sua essência, esperar uma recompensa ao ter uma ação correta, isso não é ser santo, é ser mesquinho!

Sabendo que nosso coração é inclinado a isso, ele nos cobre com sua misericórdia porque nós nem percebemos quando pecamos (e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Efésios 2:3), conseguem entender isso ?  O problema depois da queda não é o pecado irmão, "aquele que é nascido de Deus não comete pecado" mas isso não quer dizer que não pecaremos, somos pecadores e santos. O que o texto está dizendo aqui é que aquele que é nascido de Deus não tem prazer no pecado! 

Ser um pecador não pode ser uma decisão, seremos condenados não por nossa condição mas por nossa decisão. Quando Davi foi intencional,  ali naquele momento vemos o justo juiz agindo em juízo, somente quando ele foi intencional no pecado, Deus disse: a espada nunca mais se apartara da tua casa. Mas e os outros, os outros que fazemos sem nem perceber Deus releva por agora, porque ele sabe da nossa condição, por isso Jesus teve que morrer, e por isso não é por nossa condição mas por nossa decisão, porque decidir pecar é descartar a salvação, pois o que merecíamos não mais merecemos, pois sua justiça foi imputada, cravada, fundida em nós, pelo sangue de Jesus, mas "é você que decide aceitar ou não o sacrifício Cristo".

Graça e paz voz deixo da parte de Cristo Jesus.

Handre Menezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bíblia

Fonte: https://sofagospel.blogspot.com/2011/09/biblia-sagrada-em-html.html

Quinto Andar

Quinto Andar
Anuncie na quinto andar