Aconteceu na Universidade padrão do mundo, Oxford, Inglaterra. Um jovem acadêmico terminara seu curso.
Glorioso, empertigado e feliz, diploma na mão, abraçou o professor e disse:
__ Obrigado, mestre. Sinto-me definitivamente formado para a vida, pronto com minha educação!
__ Pois eu, meu filho, só agora estou iniciando a minha...
· 45 Duas posições. Dois pontos de vista. Duas atitudes.
Um jovem, por certo bem menos culto que o mestre, considerando-se doutor, com a formação concluída. E o mestre, mais humilde, lembrando delicadamente que apenas principiava a longa caminhada na arte de viver.
· Penso sempre que não passamos de incipientes aprendizes, de eternos vestibulandos na Escola da Existência. Vestibulandos. Em preparo. Retocando,aperfeiçoando,colhendo lições e experiência. E, assim mesmo, levando bomba em muitos testes e sabatinas diárias.
Por mais que a gente saiba e tenha vivido, o que resta a aprender é imenso, o que resta a assimilar é infinito, o que resta a integrar é oceânico, demais, demais. A vida é uma frase complexa e misteriosa, cujo sentido profundo e total só captaremos na hora da morte.
entre aquele aluno de Oxford e o professor, eu fico com o professor.
· Ah, Outro detalhe. Gostaria que Oxford e todos os demais colégios, escolas e universidades do mundo incluíssem em sua agenda curricular esta matéria tão descuidada, mas tão importante e fundamental: O VALOR DAS PEQUENAS COISAS, NA VIDA.
Se alguém discorda, corre o risco de rodar no EXAME FINAL!
Entendimento
Nunca sabemos tudo, por mais preparado, sempre terá uma matéria nova para aprendermos, pois a única coisa que temos a certeza é da nossa morte, porque nem a vida. Sabemos quanto vai durar. Quanto vai durar.
Oração
Senhor, que todos os dias da minha vida. O senhor desperte e mim, a vontade de aprender coisas novas, principalmente as suas lições, amor, bondade, dignidade, discernimento. Que eu nunca pense que já sei tudo.
Pois o único que sabe tudo é o senhor.
Esta oração eu faço em nome do seu filho amado Jesus Cristo.
Amém!
Fonte de pesquisa: Mensagem Google
Entendimento e oração: Vanderley Andradade
Nenhum comentário:
Postar um comentário